mtm 980x100

Quem pode me ajudar aí nessa SAGA do som automotivo? Eu Luiz H Meda, estou registrando desde o começo dos primeiros eventos, campeonatos de som no mundo, e neste episódio de hoje quero falar da INDÚSTRIA, bom se eu recorrer as minhas lembranças digo que meu primeiro som foi com um aquários 90 90, um Booster, sabe aqueles amplificadores de fio... UAU tocava muito, nem imaginava que EU seria o cara que hoje leva as COMPETIÇÕES DE SOM AUTOMOTIVO no Brasil; O CARA que vem desbravando o Brasilzão em busca de cidades para os amantes da modalidade, MAS NÃO vamos perder o foco, pois a matéria é para contar sobre as indústrias.

Minhas lembranças são dos 6x9 Pionner os 6988, os toca fitas, mas eu quero falar da PRIMEIRA FÁBRICA BRASILEIRA de amplificadores, ALGUÉM SABE QUEM É? Me parece ser a Stetsom, lembro também da Tojo e como já disse antiga Aquarius (que hoje nem existe mais), quando eu comecei a fazer eventos, via muitas marcas GRINGAS, as nacionais eram poucas, porém em 1999 nasce a Banda Audio Parts do meu AMIGO MARCIO REIS e seu irmão Zé, a Banda antes de ser Banda fabricava componentes para a Aquarius, onde viu aí uma oportunidade de fazer os primeiros MODULOS MOSFET, ela foi a detentora do mercado como LIBER ABSOLUTA POR muitos anos, digo isso porque já faz uns 20 anos que entrego relatórios mensais as fábricas com pesquisa de mercado, (claro que tenho tudo isso arquivado como prova), acho que muitos que estão aqui lendo ou vendo nosso vídeo devem lembrar dos voxer brancos UM ícone na época.

Mas Luiz e a Stetstom não foi a primeira fábrica? Então Galera eu tive há uns 15 anos gravando na INDÚSTRIA com um dos donos o Sr Wilson pai do Thiago, lá gravei várias imagens do TÚNEL DO TEMPO, vou deixar o link do vídeo da época ok!  ACREDITO que ela sim foi a primeira, pelo menos nas que estão na ativa hoje, pois ela começou em 1989, seu grande sucesso foi o CL500 pow.. quem não teve um desse? HAHAHA eu não tive pois era dos que compraram o 9090  aquários, acredito QUE ISSO se deu devido a influência dos amigos, pois vim conhecer a MARCA em 2000 e alguma coisa, quando passei lá na fábrica tentei a sorte e tenho um patrocínio que dura até hoje!

Bom não vou escrever e falar muito, a história se desenrola por partes, pois temos tempo de sobra aqui, devido ao COVID-19 (risos). Para quem me dá atenção vou conversando e escrevendo para vocês e futuras gerações (digo quem me dá atenção porque vocês sabem né, tem empresas que viraram as costas pra gente até nisso).

Abraço a todos e veja o vídeo que gravei com o Renato Tche antigo  Bosch/Stetsom e hoje Flextron/Usina para entender toda essa história.

Texto:
Luiz Henrique Meda
Fundador da MTM

VEJAS OS 2 VIDEOS

Vídeo com depoimento do Renato Tche (vale a pena assistir galera clique aqui).

    LINK vídeo DA MTM DA DÉCADA PASSADA na fábrica STETSOM


WhatsApp Image 2020 06 23 at 10.50.05
TODOS OS DIAS ÀS 12 HORAS “Matérias do Mundo automotivo”
Confira mais matérias no site #mtmworld #mtmbrasil www.mtmbrasil.com.br
(Fique ligado na MTM cadastre seu whats 14 998734853)

CAMPANHA #ELESSEIMPORTAM #ELESSEIMPORTAMCOMVOCÊ
#compre produtos das marcas que apoiam nosso setor
#somautomotivo #rebaixados #customizados
compre produtos das marcas que não te abandonam nem com o #covid-19

Siga as empresas que estão com a gente:
#connectparts #Bandaaudioparts #taramps #stetsom #soundigital #usina #spyder #ajk #jfa #zettaaudio#audiophonic #shutt   #7driveraudio #tritonaltofalantes #erosaltofalantes #powerus #snake #shocker #ultravox #ajksound